segunda-feira, 19 de maio de 2008

devaneios mamilares noturnos

sonho do terceiromamilo no fim de semana:

dois homens vestidos de gnomos natalinos estão de frente um para o outro. encontram-se num enorme salão, com pilastras e pessoas ao longe. estão na parte mais escura do recinto. um deles tem uma arma apontada para o outro. a vítima é um amigo meu, tem mais ou menos um metro e oitenta e cinco centímetros de altura e está encostado num pilar. o agressor é um homem em forma de ovo, tem uns setenta centímetros de altura, seu rosto fica na parte mais pontuda do ovo, tem o cabelo castanho que mais parece uma peruca que veio grudada no chapéu. é uma figura bastante pitoresca, num formato não-humano, ameaçando meu amigo sem razão aparente.

surjo com uma arma e a aponto para o duende-oval. só o vejo de costas, pelo ângulo em que meu eu-onírico está posicionado. digo: "largue essa arma agora senão estouro seus miolos!". ele nem se mexe. me aproximo mais um pouco, mas não muito, pois sei que em filmes policiais não se pode chegar tão perto do meliante, para que este não faça o bruce lee e roube sua arma. falei mais uma vez para que largasse a arma. ele finalmente o fez e eu peguei a dita. não fiz mais nada em relação à criatura em questão, pois ficara evidente que o pequeno oviforme era apenas um ser esquisito e inofensivo sem seu revólver.

corta a cena.

eu apareço na parte clara do salão, onde estão as pessoas. tem uma mesa com comida, parece uma festa ou uma ceia. eu converso com pessoas: "pois é, um gnomo em forma de ovo estava tentando matar o guilherme, que também estava vestido de gnomo, porém, este último tem um metro e oitenta e cinco centímetros de altura e estava apenas trabalhando no natal pra descolar alguns trocados". todos riem.

fim do delírio onírico natalino.

2 comentários:

Igor Coelho disse...

Em breve eu vou estar comentando... Deixa só eu responder aos meus 42 fã-clubes e acabar de ir nas estréias do meu último longa, to muito na ponte aérea, a vida está complicada, mas quero esse roteiro para o meu próximo longa com o bazuca!!

terceiro mamilo disse...

essa gentalha do jet-set de uberlândia fica logo com o rei na barriga quando ganha um pouquinho de poder, né bem?